Conteúdo Original | Revista DBO

Leilões: Conversa rápida com Ignacio Tellechea

Titular da Rincon del Sarandy, localizada na fonteira oeste do Rio Grande do Sul, fala sobre a estreia da cabanha na temporada de outono com o leilão virtual “Rincon Pack”

Gualberto Vita

O criador Ignacio Tellechea, juntamente com seu irmão, Martin Tellechea, e sua mãe, Claudia Indarte, comanda a Rincon del Sarandy, cabanha que está localizada na fonteira oeste do Rio Grande do Sul e acumula 27 anos de seleção das raças Angus, Brangus e, mais recentemente, Ultrablack.

Estreando na temporada de outono, na noite de 17 de abril, a propriedade de Uruguaiana promoveu o leilão virtual “Rincon Pack”, que faturou R$ 678.150, com a comercialização de 98 reprodutores e ventres qualificados, carregando índices de destaque no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).

Investidores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina foram às compras no balcão eletrônico. “O Rincon Pack se dispôs a trazer um novo conceito ao mercado. Nosso intuito foi dinamizar as vendas, garantir oferta em qualidade e quantidade para quem precisa repor gado nos campos”, destacou o titular do criatório, em entrevista ao Conversa Rápida.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: