Titular da Rincon del Sarandy, localizada na fonteira oeste do Rio Grande do Sul, fala sobre a estreia da cabanha na temporada de outono com o leilão virtual “Rincon Pack”
Por Gualberto Vita
O criador Ignacio Tellechea, juntamente com seu irmão, Martin Tellechea, e sua mãe, Claudia Indarte, comanda a Rincon del Sarandy, cabanha que está localizada na fonteira oeste do Rio Grande do Sul e acumula 27 anos de seleção das raças Angus, Brangus e, mais recentemente, Ultrablack.
Estreando na temporada de outono, na noite de 17 de abril, a propriedade de Uruguaiana promoveu o leilão virtual “Rincon Pack”, que faturou R$ 678.150, com a comercialização de 98 reprodutores e ventres qualificados, carregando índices de destaque no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).
Investidores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina foram às compras no balcão eletrônico. “O Rincon Pack se dispôs a trazer um novo conceito ao mercado. Nosso intuito foi dinamizar as vendas, garantir oferta em qualidade e quantidade para quem precisa repor gado nos campos”, destacou o titular do criatório, em entrevista ao Conversa Rápida.