Conteúdo Original | Revista DBO

Genômica mais perto dos rebanhos comerciais

DeltaGen e CIA de Melhoramento abrem seus expressivos bancos de dados para incentivar o uso das análises de DNA em matrizes Nelore fora do CEIP

Por Denis Cardoso

Dois dos principais programas de seleção genética da raça Nelore que chancelam animais com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) – a DeltaGen e a CIA de Melhoramento – lançaram em julho, quase que simultaneamente, novas ferramentas com o mesmo objetivo: impulsionar o uso da genômica em fazendas comerciais de gado de corte.

A proposta é inédita, pois, pela primeira vez na história, as propriedades de fora dos programas de CEIP poderão conhecer o perfil genômico de seu rebanho de matrizes e, ao mesmo tempo, promover acasalamentos genéticos dirigidos a partir dos bancos de dados gerados pelas duas tradicionais associações.

“Na prática, estamos promovendo a democratização de nosso banco de dados, tendo a tecnologia genômica como ponto de partida para o aumento de produtividade dos rebanhos comerciais envolvidos”, afirma Fábio Frigoni, diretor executivo da DeltaGen, que lançou o produto DeltaGenômica, além do DeltaMating, este um desdobramento do primeiro. Por sua vez, a CIA de Melhoramento disponibilizou ao mercado o ReproMatch, que, em linhas gerais, oferece aos pecuaristas o mesmo pacote tecnológico do concorrente.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: