O que não falta nos bares mineiros é o tira-gosto de fígado bovino com jiló e cebola, o mais famoso de Belo Horizonte; CONFIRA!
Por Paulo Eduardo Caldeira Ramos – Sócio-proprietário da Empresa Chef Duá Gastronomia Ltda., de Belo Horizonte, MG, que presta consultoria e treinamento para empresas de alimentação em todo o Brasil.
Como diz um famoso bordão, “Minas não tem mar, mas tem bar!”. E o que não falta nos bares mineiros é o tira-gosto de fígado bovino com jiló e cebola, o mais famoso de Belo Horizonte. A tradição remonta ao início dos anos 60, quando o mercado central da capital abrigava um abatedouro e os feirantes compravam (além de frutas, verduras e legumes) miúdos dos animais abatidos e os levavam para os bares.
Para continuar lendo é preciso ser assinante.
Faça já sua assinatura digital da DBO
Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.
Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.
Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:
Para acessar este conteúdo, você deve adquirir Assinaturas DBO - #CdC, Assinaturas DBO - #CdC – Apenas Digital, Mensal, Assinaturas DBO - 2023, Assinaturas DBO - 2023 (2), Assinaturas DBO - 2024 - Parceria Rehagro, Assinaturas DBO - 2024, Conta de assinatura gratuita, Assinaturas DBO - #CdC – Impressa + Digital, Anual, Assinaturas DBO - #CdC – Impressa + Digital, Mensal ou Assinaturas DBO - #CdC – Apenas Digital, Anual.