Conteúdo Original | Revista DBO

Em momento de forte baixa para a pecuária, maior é a necessidade de pensar à frente

Com baixa da arroba, atenções voltam-se à perspectiva de abertura de novos mercados para a carne brasileira. Foi isso que pautou o Fórum Pecuária Brasil realizado em São Paulo e acompanhado pelo jornalista Moacir José, que traz um sumo do que foi discutido.

Da esq. para a dir., Leandro Bovo, Breno Maia, Guilherme Nastari e Leonardo Alencar, em painel sobre mercado futuro.

Por Moacir José

Num momento em que o ciclo da pecuária de corte está em baixa, pela maior oferta de gado, e que o maior comprador de nossa carne bovina – a China – paga o preço médio mais baixo dos últimos três anos, não há muito o que esperar em termos de recuperação para 2023. Esse foi o principal recado dado pelos participantes do Fórum Pecuária Brasil, realizado pela consultoria Datagro, dia 10 de agosto, no Hotel Blue Tree Transatlântico, na capital paulista, com 620 participantes, 40% deles pecuaristas.

 

O evento, acompanhado pelo colaborador de DBO, Moacir José, contou com seis painéis, em sua maioria sobre mercado e sustentabilidade. Veja, a seguir, outros trechos do debate sobre os preços futuros do boi gordo, que contou com a participação dos analistas Leandro Bovo, da Radar Investimentos; Breno Maia, da Necton, e Leonardo Alencar, da XP, com mediação de Guilherme Nastari, diretor da Datagro.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: