Conteúdo Original | Revista DBO

É hora de a sustentabilidade mostrar seu valor

Fórum Agro Mais Ação destaca adoção de práticas sustentáveis por parte dos produtores, de olho no mercado de serviços ambientais.

Especialistas falaram para 600 participantes.

Por Renato Villela

A remuneração por serviços ambientais ainda desperta dúvidas e até uma certa dose de desconfiança, mas, aos poucos, a cadeia pecuária bovina começa a se organizar para explorar esse mercado forjado na sustentabilidade. Produtores estão cada vez mais interessados em fazer as contas na propriedade para saber como está seu balanço de gases responsáveis pelo efeito-estufa. Para surpresa de muitos, a adoção de práticas como ILP e um bom manejo de pastagens tem conferido saldo positivo entre o que fica retido no solo e o que é emitido para a atmosfera.

O tema foi debatido no Fórum Agro Mais Ação, realizado nos dias 9 e 10 de agosto, em Campinas (SP), por iniciativas das empresas Exagro, AgroHUB, Bioma e Simbiagro. O evento reuniu especialistas e consultores que discorreram sobre as perspectivas desse mercado para uma plateia composta por mais de 600 pessoas.

“O Brasil tem uma oportunidade enorme pela frente e, num horizonte curto, até 2030, acredito que seremos o país que mais capturará carbono no mundo”, disse Eduardo Assad, pesquisador do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:
Outras edições

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: