Conteúdo Original | Revista DBO

Crescer com eficiência exige resiliência

CONFIRA o artigo de Danilo Grandini, zootecnista, com pós-graduacão em análise econômica, e colunista de DBO

Por Danilo Grandini – Zootecnista, com pós-graduacão em análise econômica, e diretor global de marketing para bovinos da Phibro Animal Health.

No conceito figurado, resiliência é a capacidade de recobrar ou superar situações de crise, adversidade ou infortúnio. Não raro, vemos, no ambiente de produção e negócios, uma atitude de esperar ver o que vem pela frente, com uma expectativa de que tudo se ajusta no longo prazo e que nossa obrigação é se manter vivo até que as coisas voltem ao normal.

O pós-Covid, somado à guerra na Ucrânia, trouxe uma dinâmica um tanto diferente ao mercado, pressionado pela inflação global, volatilidade e instabilidade nos preços e produtos. A resiliência, ao invés de ser uma atitude de passividade, será cada vez mais uma postura proativa, exigindo que os modelos de produção e comercialização sejam revistos. No curto prazo, analisar perdas de eficiência interna e oportunidades para tornar operações do dia a dia mais lucrativas fazem muito sentido.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:
Outras edições

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: