Conteúdo Original | Revista DBO

Consumo de carne vai crescer e as exigências sobre ela, também.

CONFIRA o artigo de Danilo Grandini, zootecnista, com pós-graduação em análise econômica, e colunista de DBO

Por Danilo Grandini – Zootecnista, com pós-graduacão em análise econômica, e diretor global de marketing para bovinos da Phibro Animal Health.

Em julho de 2023, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico(OCDE/FAO) atualizou as perspectivas para o Agro, por meio da publicação Agricultural Outlook 2023-2032. Vale a pena a leitura, pois ela traz uma análise valiosa do nosso setor. O que me chama a atenção, em conversas do cotidiano e discursos mais politizados, é que se fala muito sobre atender a demanda de proteína animal, para satisfazer o crescimento populacional, mas pouco sobre renda.

Segundo a OCDE, o consumo de carne está relacionado aos padrões de vida, dieta, produção animal e preços ao consumidor, bem como incertezas macroeconômicas e impactos no PIB. Em comparação com outras commodities, a carne é caracterizada por altos custos de aquisição e altos preços de produção. A demanda por carne está associada principalmente à renda e à urbanização.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:
Outras edições

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: