Conteúdo Original | Revista DBO

Confira o que rolou nas redes DBO em maio

Veja o que os leitores de DBO estão comentando nas redes e as 10 matérias mais lidas do mês

As 10 mais lidas no Portal DBO em maio de 2023

  1. Apertem os cintos pois o ágio do ‘boi-China’ sumiu
  2. Exportação de carne bovina: Austrália vem aí
  3. Luto: morre Xandy Negrão, ‘maior confinador do Brasil’
  4. “Agora é hora de comprar o gado que será vendido daqui a dois anos”, alerta especialista
  5. Cepea: valores do boi para abate e do bezerro continuam em queda
  6. OUÇA | Sem efeitos a proibição de exportações de gado vivo
  7. Catar anuncia o fim das restrições à carne bovina do Brasil
  8. Nitrato/nitrito, uma intoxicação mortífera
  9. Pesquisa do Imea aponta redução de 32% no confinamento deste ano do Mato Grosso
  10. Até quando o elevado abate de fêmeas seguirá pressionando as cotações da arroba?

Destaques do DBO Play em maio de 2023

Rolou nas redes DBO…

NO FACEBOOK

Parabéns para nós que produzimos alimentos para o mundo baseados em muita tecnologia e sustentabilidade. – Paulo de Tarso dos Santos Martins (OUÇA | Dia do Zootecnista é celebrado em 13 de maio)

O agro carrega o Brasil nas costas e tem gente que odeia. – Ademilson Assunção (Receita com exportações do agro nos quatro primeiros meses de 2023 cresce 4,3%)

Grande pioneiro da Pecuária! – Leonardo de Freitas Santos (Luto: pecuária perde Ovídio Carlos de Brito)

NO INSTAGRAM

Usamos um sistema parecido com esse há 15 anos, pode ser caminhão 3/4 ou truck arqueado que dá certo o ajuste! – @tognologu (Embarcadouro com rampa ajustável)

O desânimo pairou sobre todos os pecuaristas, nem os custos mais baixos recuperará o otimismo da atividade, que é uma das mais complexas e difíceis do nosso setor.@robertoravazi (Pesquisa do Imea aponta redução de 32% no confinamento deste ano no Mato Grosso)

O que está acontecendo destrói o pequeno criador.@brunosconde (Boi gordo: Imea identifica queda de 16,7% nos preços médios futuros da arroba no Mato Grosso)

O criador sempre paga a conta! Quando não é com a seca é com pressão na desvalorização do produto. – @mamau579 (Semana começa com os preços da arroba do boi gordo sob forte pressão baixista)

E no varejo nada! Poderiam pensar em toda cadeia produtiva, estimular o consumo diminuindo a margem e ganhando em volume de vendas. Da maneira que está, o pecuarista está pagando a conta e o consumidor não vê o preço da carne baixar. – @vinicius_demasi (Semana começa com os preços da arroba do boi gordo sob forte pressão baixista)

Que perda irreparável. Grande profissional que tive o prazer de conhecer. – @brunokdu (Luto: Marcos Junqueira Cardoso, o ‘Marcão da Carpa’, morre aos 61 anos)

NO LINKEDIN

Oi, Roberto Nunes Filho, foi um prazer recebê-los e ver as novas iniciativas da DBO para continuar sua enorme contribuição para a pecuária nacional!Juliano Sabella, Presidente da ASBRAM (DBO apresenta ‘Sob Medida’ em evento promovido pela ASBRAM)

Mercado robusto, com sanidade e disponível para o mundo!Eduardo Lázaro de Souza Lima (Rio Grande do Sul completa dois anos de zona livre de febre aftosa sem vacinação)

Marcão era pragmático! Com ele aprendi muita coisa, principalmente como dizer e ouvir um “não” sempre que necessário, com serenidade!Mauro da Veiga (Luto: Marcos Junqueira Cardoso, o ‘Marcão da Carpa’, morre aos 61 anos)

Grande amigo e exemplo de paixão pela pecuária e referência na região de Barra do Garças, ajudou muita gente, enorme coração. Tenho grande admiração! A genética Carpa Serrana passa pelo trabalho desse excelente profissional!Ricardo Amadeu (Luto: Marcos Junqueira Cardoso, o ‘Marcão da Carpa’, morre aos 61 anos)

NO YOUTUBE

Revista de excelência da Pecuária. Sempre com boas reportagens e informações ao homem do campo.Sergio Castaman (Confira os destaques da semana no Portal DBO – Programa do dia 19/5/2023)

Parabéns! Reportagem muito interessante.Isaac Elias (Fotografando o peso | Revista DBO de maio)

Essa venda de matrizes talvez esteja relacionada à previsão de seca para este ano.Dejanir Basso (Quais são as oportunidades no mercado neste atual ciclo de baixa na pecuária?)

Eu imagino como seria a carne do cruzamento dessa linhagem sobre fêmeas F1 Angus.Carlos Augusto Erthal (Gado adaptado às condições ecológicas extremas do Pantanal é sinônimo de rusticidade)

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: