Conteúdo Original | Revista DBO

Confira o que rolou nas redes DBO em abril

Veja o que os leitores de DBO estão comentando nas redes e as 10 matérias mais lidas do mês

As 10 mais lidas no Portal DBO em abril de 2023

  1. Por que o preço do boi gordo não alcança patamares mais elevados, mesmo após a volta da China?
  2. Marrocos recebe primeiro carregamento de bovinos vivos do Brasil, de 2,8 mil cabeças
  3. Mercado do boi em alerta, mas otimista
  4. Quais as tendências para o segundo trimestre de 2023 na pecuária de corte?
  5. Brasil embarca 310 touros da raça Guzerá para o Senegal, informa ABCZ
  6. Wolf Sementes apresenta braquiária híbrida com alto teor de proteína
  7. Ágio do bezerro sobre arroba do boi gordo recua para 32,4% no MT
  8. Desmame precoce acelera produção
  9. OUÇA | 15 passos para se tornar um agricultor de capim
  10. OUÇA | 24 de abril é Dia do Boi, no Brasil

Destaques do DBO Play em abril de 2023

Rolou nas redes DBO…

NO E-MAIL

Esclarecimento
Antonio Araujo Andrade Júnior – Diretor de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical: “Com relação à reportagem “Autocontrole no centro do debate”, publicada na edição de abril deste ano, gostaria de fazer algumas considerações em relação à posição do Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) sobre o tema:

1ª) A Lei 14.515/22 faz menção ao Autocontrole como sendo a capacidade do agente privado de implantar, executar, monitorar, verificar e corrigir procedimentos, processos de produção e de distribuição. Essa descrição é a menos conflituosa, uma vez que diversas áreas da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) já aplicam esse tipo de autocontrole. No entanto, como expliquei em minha palestra, o teor da Lei, em sua maioria, não se refere ao autocontrole, mas o extrapola e é isso o que mais nos preocupa enquanto servidores públicos e como entidade que representa e defende os interesses desses servidores.

2ª) Esse “mecanismo” que extrapola a definição de Autocontrole, embutido na Lei, configura uma clara tentativa de terceirização das atividades de fiscalização agropecuária. À luz do Direito, também fica evidente que é proposital a confusão gerada pela Lei, ao retratar e mencionar o autocontrole de duas maneiras diferentes.

3ª) Partindo desse esclarecimento, entendo que da forma posta na referida reportagem, é facilmente passível de se interpretar que minha colocação sobre um aspecto específico da Lei vale para toda a Lei, porque na reportagem essa distinção não é feita. Também quero deixar aqui, muito claro, que a iniciativa privada deve participar da Defesa Agropecuária, não da Fiscalização Agropecuária. Os dois termos estão bem separados no glossário da Lei, mas não foram diferenciados na reportagem.”

NO FACEBOOK

“A maior e mais importante revista do agronegócio brasileiro! Tenho orgulho de ter nascido profissionalmente lá dentro! Gratidão à DBO Rural!!!” – Leiloeiro Nicolas Trindade

“Valeu, Boi. Vale lembrar: produzir alimento é cultivar a paz a todo momento.” – Paulo Cesar Bastos (OUÇA | 24 de abril é Dia do Boi, no Brasil)

NO INSTAGRAM

“Precisa ter incentivo financeiro, caso contrário, só vai quebrar ainda mais o pecuarista. Atualmente, o preço de venda não está pagando nem o sal mineral.” – @alexperez63 (Proposta de rastreabilidade prevê adesão voluntária e com prazo de 8 anos para adaptação)

“Reciprocidade diplomática! O Brasil não tem que baixar a cabeça para nenhum país ou bloco econômico.” – @kellersonzoovet (PL que prevê barreira ambiental à UE é protocolado no Senado; Itamaraty diz ver sentido em ação)

“É uma raça rústica, excelente para climas tropicais.” – @gabrielmpedra (Brasil embarca 310 touros da raça Guzerá para o Senegal, informa ABCZ)

NO LINKEDIN

“Excelente explicação de ponto a ponto, do Oiapoque ao Chuí.” – Carlos Lima Lôbo (Práticas simples para o conforto dos animais incrementam rentabilidade)

“Referência! Tive o prazer de conhecê-lo e encontrar com ele em algumas oportunidades. Meus pêsames à família Cabo Verde.” – Jonathan dos Reis Figueiredo (Luto: morre aos 91 anos o pecuarista José Coelho Vitor)

NO YOUTUBE

“Mercado desanimador. Tempo muito estendido de baixa. Complicado!” – Lorena Giroto (Quais as tendências para o segundo trimestre de 2023 na pecuária de corte?)

“Parabéns, professor Wagner, explicação muito clara e objetiva. Abraço!” – Gustavo, da Fazenda Sucuri (Fertilidade do solo eleva a produtividade na pecuária de corte)

“Muito obrigado, gostei muito das dicas!” – Valdnei Gonçalves do Nascimento (Práticas simples para o conforto dos animais incrementam rentabilidade)

Leia a Revista DBO de maio de 2023 AQUI.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: