Conteúdo Original | Revista DBO

Cerrado ganha protocolo para monitorar desmatamento

Elaborado a várias mãos, documento pretende ajudar a reduzir o desmatamento no bioma, além de criar parâmetros unificados para atuação das empresas.

Cerrado concentra 36% do rebanho bovino do País.

Por Maristela Franco

Sob pressão de desmatamento nos últimos anos (devido à expansão agropecuária e à maior fiscalização na Amazônia), o bioma Cerrado ganhou, dia 23 de abril, um Protocolo de Monitoramento Voluntário de Fornecedores de Gado, que pretende ajudar a reverter este processo.

Fruto de quatro anos de discussões e negociações coordenadas pelas organizações não-governamentais Proforest, Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e National Wildlife Federations (NWF), o protocolo conta com parceiros de peso, como a WWF Brasil, o Ministério Público Federal e a Associação das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). Oito grandes empresas já confirmaram sua adesão: JBS, Marfrig, Minerva, Frigol, Masterboi, Carrefour, Pão de Açúcar e McDonald’s.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo