Conteúdo Original | Revista DBO

Brahman Vitória: eficiência a toda prova

Após 21 anos de seleção, o Brahman Vitória comprova aptidão da raça para precocidade e acabamento de carcaça, em diversas provas zootécnicas

Fertilidade das matrizes e bom de peso à desmama são duas das características buscadas pela grife.

Por Larissa Vieira

“Caçulinha” entre as raças zebuínas importadas por criadores brasileiros, o Brahman vem se apoiando em dados técnicos oficiais para comprovar sua eficiência em cruzamentos. Consolidada em grandes praças do mercado internacional, como Estados Unidos e Austrália, hoje é a segunda raça de corte que mais exporta sêmen no Brasil, ficando atrás apenas da Nelore, com quem vem fazendo dobradinha nos cruzamentos, na produção do chamado “Brahmanel”. Em 2022, saíram do País, rumo a vários países da América Latina e Ásia, quase 66.000 doses de sêmen, crescimento de 71% em relação a 2021.

No disputado mercado interno, a aposta é ampliar a participação em provas oficiais para atrair os interessados em uma genética de resultados nos cruzamentos. Entre os selecionadores de Brahman que vêm trilhando esse caminho está Alexandre Coccapieller Ferreira, titular da Fazenda Horizonte e do criatório Brahman Vitória, em Brasilândia, município situado no leste de Mato Grosso do Sul, na divisa com São Paulo.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$16,90 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: