Empresa inaugura novo confinamento, para 8.000 cabeças, em sua fazenda de recria, para manter estoque de animais capaz de amortecer solavancos de mercado.
Por Renato Villela
Apesar da crise atual da pecuária, a Agro Pastoril Paschoal Campanelli, de Bebedouro (SP), continua investindo pesado no setor, dessa vez associando confinamento com recria intensiva a pasto. Para dar sustentação ao projeto, a empresa construiu uma nova instalação de engorda, na Fazenda Primavera, em Santo Antônio do Aracanguá (SP), com capacidade estática inicial para 8.000 cabeças.
A propriedade já trabalhava de forma intensiva a pasto, mas agora poderá acelerar ainda mais o ciclo produtivo e maximizar o uso das pastagens, especialmente no verão, possibilitando redução no custo por arroba produzida (em função da maior lotação) e aproveitamento de oportunidades de mercado na compra de animais de reposição (compra em qualquer época do ano).
Com um total de 100.000 animais confinados no ano passado e ocupando a sexta posição no “Ranking DBO dos 20 maiores confinadores do País”, até o ano passado a Campanelli concentrou a engorda a cocho na Fazenda Santa Rosa, em Altair, também no interior paulista, para onde levava os garrotes recriados na Primavera.