Conteúdo Original | Revista DBO

Aditivos em prol de uma pecuária mais eficiente

Uso desses ingredientes tem crescido de 80% a 120% ao ano, segundo estimativas de empresas do setor, visando principalmente a melhoria da produtividade.

Soluções vão desde a melhoria do ambiente ruminal até a redução da pegada de carbono da pecuária.

Por Roberto Nunes

O mercado nacional de aditivos para suplementação a pasto promete ganhar mais relevância nos próximos anos, considerando-se os números e as apostas de grandes empresas fornecedoras dessas substâncias. Como exemplo, os suplementos aditivados já respondem por 50% das vendas da Premix e, nos últimos anos, a Trouw Nutrition tem registrado altas taxas de crescimento na comercialização desse tipo de produto, com variação entre 80% e 120% ao ano.

É com base em dados como esses que a Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram) classifica o uso de aditivos na nutrição bovina como a incorporação tecnológica de maior crescimento na última década e afirma que o emprego desse recurso representa um caminho sem volta na pecuária.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Faça já sua assinatura digital da DBO

Leia todo o conteúdo da DBO a partir de R$ 12,70 por mês.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse a Revista Digital:

Continue depois da publicidade
Compartilhe:

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo