Você está aqui:
///Redução de uso de defensivos dá 1º passo na Câmara

Redução de uso de defensivos dá 1º passo na Câmara

Para aprovação do projeto em plenário já se prevê novo embate com a bancada ruralista

Portal DBO - 06/12/2018

O Projeto de Lei 6.670/16, que propõe a Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos (Pnara), foi aprovado na noite de terça-feira, 4, em comissão especial da Câmara dos Deputados. O parecer é do relator Nilto Tatto (PT-SP). Agora, resta a aprovação no Plenário, onde deve enfrentar oposição da bancada ruralista, que tentou obstruir a votação na comissão.

O projeto pretende colocar em vigor ações que ajudem a reduzir progressivamente o uso de agrotóxicos na produção agrícola, pecuária, extrativista e em práticas de manejo dos recursos naturais. Para isso, seriam ampliadas a oferta de insumos com origens naturais e biológicas.

Também tramita na Câmara o Projeto de Lei 6.299/02, que ficou conhecido como “PL do Veneno”. O projeto flexibiliza as regras de uso dos agrotóxicos no Brasil, e tem apoio da próxima ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS).

Fonte ESTADÃO CONTEÚDO

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X