Trata-se de mais um apoio do GPB que já arrecada doações (colchões, cobertores, alimentos não perecíveis, água etc.) para socorrer a população do Rio Grande do Sul, nesse primeiro momento de salvar e resguardar vidas. Porém, outras ações serão tão prementes.
Como todos sabem, a atual enchente constrói um verdadeiro cenário de guerra, cuja devastação real só será dimensionada quando as águas baixarem, assim como o imenso trabalho de restauração puder ser desenhado, inclusive do pujante agronegócio gaúcho.
Continue depois da publicidade
Chuvas no RS: saiba como ajudar as vítimas das enchentes
A iniciativa de cadastrar profissionais para, voluntariamente, participarem desse gesto nobre é de Renata Erler, zootecnista e diretora da Go On Agro, empresa de consultoria em pecuária que está recebendo os dados dos profissionais interessados em contribuir. No entanto, “quem se habilitar deve estar preparado”.
OUÇA os comentários de Renata Erler
As enchentes no RS já registram 107 mortes e quase 140 desaparecidos. As águas não baixam e a meteorologia ainda anuncia chuvas volumosas, em algumas regiões, acima de 300mm. São mais de 1,5 milhão de pessoas afetadas diretamente, sendo que dezenas de milhares perderam tudo, inclusive suas casas.
Com a TV transmitindo ao vivo – 24 horas por dia – é possível acompanhar o resgate de animais, principalmente pets, ainda que várias imagens de bovinos e equinos tenham tomado a atenção dos telespectadores. Porém, há um futuro temeroso frente ao abalo de toda a infraestrutura do Estado.
Continue depois da publicidade
Erler está em ligação permanente com as secretarias de agricultura municipais e, também, do Estado e informa que todo esse trabalho duro de reconstrução terá suporte governamental na orientação. Os interessados em se voluntariar devem contatar (27) 99817-0753 (whatsapp).
SAIBA MAIS
Boi/Cepea: inundações no RS geram grande preocupação entre agentes do setor pecuário
FPA pede ao governo medidas emergenciais para o agronegócio do RS
Chuvas no RS: problemas logísticos comprometem produção de proteínas, destaca Agrifatto
RS: impacto da logística sobre abastecimento é principal desafio, avalia Farsul
RS: captação de leite é retomada e indústrias iniciam campanhas de doações, diz Sindilat
Chuvas no Rio Grande do Sul prejudicam lavouras e dificultam logística
CNM: tempestades no RS provocam R$ 967,2 mi em prejuízos em apenas 25 municípios
Inmet: semana começa com tempo quente seco na metade norte e temporais no sul do RS