A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), por meio do Programa Carne Hereford, e o Frigorífico Argus (São José dos Pinhais, PR) formalizaram oficialmente o contrato de parceria já anunciado na última Expointer.
Estiveram presentes o diretor do Programa, Eduardo Eichenberg, o gerente Executivo da ABHB, Felipe Azambuja, e o CEO do Grupo Argus, Luiz Carlos Tiossi. Pioneiro no Brasil, o Programa Carne Hereford, atualmente é o mais antigo em funcionamento, completando 25 anos em 2023.
Continue depois da publicidade
“Paraná é um dos Estados que mais cresce em termos de raças Hereford e Braford no Brasil hoje. Estamos iniciando com mais um importante parceiro para atender aos produtores estaduais e para fomentar e expandir ainda mais a Carne Hereford, não só nesse importante mercado consumidor paranaense, mas também para diversas localidades. Importante também destacar que o Paraná que tem um PIB superior comparado à média nacional, sendo um mercado consumidor de carne de qualidade, além de um Estado que comercializa a carne em todo o Brasil”, ressaltou Eduardo Eichenberg.
Eichenberg ressalta ainda que o Argus é um frigorífico de muita expressão, com uma marca consolidada em termos de qualidade no estado do Paraná e que está completando neste ano, 70 anos de operação.
VEJA TAMBÉM | Exportações do Paraná aumentam 11,3% nos dez primeiros meses de 2023
Tiossi salientou que esta parceria para a produção em escala comercial de carne certificada traz grandes expectativas.
“Estamos diante de um mercado consumidor altamente exigente, que clama por produtos nobres e que uma parceria como essas é capaz de fornecer. Com certeza nós teremos uma marca de ponta, uma marca de qualidade nas gôndolas dos supermercados, nos açougues e principalmente na mesa do nosso consumidor”, frisou.
Continue depois da publicidade
As tratativas com a indústria iniciaram durante a 46º Expointer, local onde foi realizada a assinatura do protocolo de intenções.
“Após o protocolo assinado durante a Expointer, avançamos as conversas até esse importante momento, onde oficializamos a parceria com a assinatura do contrato. Estamos sempre trabalhando para alinhar e fortalecer o trabalho do nosso programa, além de sempre buscarmos aproximar a nossa atuação junto ao consumidor final”, destacou Azambuja.
Fonte: Ascom ABHB