As recentes elevações dos preços internacionais e da moeda norte-americana impulsionaram os preços domésticos do milho ao longo da última semana, relatam os pesquisadores do Instituto de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Na última sexta-feira (26/7), o milho negociado em Campinhas fechou valendo o dia valendo R$ 58,81 a saca de 60 quilos, com valorização de quase 3%, de acordo com dados do Cepea.
Continue depois da publicidade
Segundo os pesquisadores, apesar de a colheita (do milho “safrinha brasileiro) seguir em ritmo acelerado em relação ao ano anterior, produtores voltaram a se retrair, na expectativa de valorizações ainda mais significativas e de que novas altas sejam repassadas ao mercado interno.
No campo, dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) mostram que, até o dia 21 de julho, 79,6% da safra já foi colhida no Brasil, avanço semanal de 5,4 pontos percentuais e forte aumento de 31 pontos percentuais em relação ao desempenho registrado em igual período do ano anterior.
Porém, de acordo com a Conab, a produtividade das lavouras foi afetada pela seca em alguns Estados.
CLIQUE AQUI e confira o Indicador do Milho Esalq/BM&FBovespa
E-DBO
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
Continue depois da publicidade
Quer ver vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.