Neste novo vídeo do Pastagem em Foco, o engenheiro agrônomo Felipe Moura, colunista convidado do programa Terraviva DBO na TV, explica como utilizar plantas anuais de forma estratégica no planejamento forrageiro da fazenda.
Ele destaca a importância de integrar essas espécies dentro de um bom planejamento forrageiro, para equilibrar oferta e demanda de alimento ao longo do ano e evitar períodos de escassez.
Felipe mostra como realizar a implantação dessas plantas e de que forma elas podem aumentar a produtividade das pastagens, garantindo mais alimento para o gado e maior eficiência no uso das áreas de pasto ao longo de todas as estações.
VEJA TAMBÉM | Qual a importância do planejamento forrageiro na pecuária de corte?
Pastagem em Foco
Toda quinta-feira, a professora Janaína Martuscello (UFSJ) e o engenheiro agrônomo Felipe Moura trazem dicas práticas sobre manejo de pastagens, produtividade e estratégias para aprimorar a pecuária a pasto. Um programa técnico e direto, pensado para quem deseja aumentar a eficiência e os resultados no campo.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, Hora da Reposição, Pastagem em Foco sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, DBO Raças, as lives do Revista DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.