Entre os dias 19 e 23 de outubro, os corredores dos pavilhões do Parc des Expositions Villepinte, em Paris, estarão abertos para a SIAL Paris 2024, uma das feiras internacionais mais esperadas pelos fornecedores globais de alimentos.
O evento vai receber mais de 7,5 mil expositores vindos de 130 países, cerca de 8 mil compradores, além de 285 mil profissionais de 205 países. Nos 11 pavilhões, serão apresentados mais de 400 mil produtos e inovações de 10 setores de produtos alimentícios.
Continue depois da publicidade
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), organizadora do pavilhão brasileiro na feira em Paris, levará número recorde de empresas para esta edição e espera gerar mais de US$ 2,5 bilhões.
O pavilhão brasileiro contará com aproximadamente 85 empresas e participação em diferentes setores da feira (multissetorial, congelados, confeitaria, bebidas, carne e frango, grãos/frutas/vegetais).
O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, destaca a importância da presença do Brasil na SIAL Paris 2024. “O nosso país é um grande produtor mundial agrícola e de proteína animal”, afirma ele.
Na última edição, em 2022, a presença do Brasil gerou negócios da ordem de US$ 1,9 bilhão. Porta de entrada para produtos brasileiros na França e mercados adjacentes da Europa, Oriente Médio, África e América do Norte, o SIAL Paris é realizado a cada dois anos na capital francesa desde 1964.
Junto com a feira Allgemeine Nahrungs- und Genussmittel-Ausstellung (ANUGA), que acontece nos anos ímpares, na Alemanha, as duas feiras integram o calendário internacional dos mais relevantes eventos mundiais do setor agroalimentar, destaca a ApexBrasil.
Continue depois da publicidade
“É um evento que a cada edição reforça a sua relevância e o comprometimento com o crescimento das empresas agroalimentares em escala local e internacional”, afirma Viana.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.