A “Atualização do Mercado de Leite”, levantamento anual apurado pelo Radar Agro/Itaú BBA com base em pesquisa realizada pelo IBGE referente ao ano passado (2023), mostra crescimento na produção leiteira nacional.
A região Nordeste se sobressai no levantamento pelo ganho de tecnologia. Entre os estados, os que mais incrementaram a produtividade nos últimos três anos foram Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Para avaliar o cenário, o repórter Ivaris Jr. entrevista o médico-veterinário e pecuarista Danilo Reis, vice-diretor técnico da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite).
Continue depois da publicidade
Revista DBO
A edição de dezembro de 2024 da Revista DBO está ABERTA e disponível para leitura. Na capa, a reportagem “Antecipasto: capim mais cedo e por mais tempo” abre o Especial de Pastagens da DBO. LEIA AQUI!
DBO Play
Continue depois da publicidade
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, as entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY.
E-DBO
Chegou o e-DBO, o novo canal de conteúdo digital da DBO, tradicional referência jornalística em pecuária de corte do Brasil. Confira uma série de e-books sobre temas essenciais para a gestão e desenvolvimento das fazendas, produzidos a partir de coletâneas de reportagens de cunho técnico publicadas na Revista DBO e de conteúdos exclusivos elaborados especialmente para esse canal.