Você está aqui:
//Nova diretoria da Esalq/USP é eleita

Nova diretoria da Esalq/USP é eleita

Durval Dourado Neto e João Spotti Lopes foram eleitos como novo diretor e vice-diretor da entidade

Portal DBO - 07/12/2018

Durval Dourado Neto (Diretor) e João Roberto Spotti Lopes (Vice-Diretor).

A partir de janeiro de 2019, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) terá novos Diretor e Vice-Diretor. A partir de eleição ocorrida na manhã desta quinta-feira, 6 de dezembro, em Piracicaba, SP, foram eleitos os professores Durval Dourado Neto (Diretor) e João Roberto Spotti Lopes (Vice-Diretor).

O pleito foi realizado online e, dos 156 participantes habilitados a votar, 116 se manifestaram. A chapa vencedora recebeu 105 votos. O processo ainda registrou oiot votos nulos e três brancos.

Dourado é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1984). Mestre em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade de São Paulo (1989). Doutor em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) [Esalq] pela Universidade de São Paulo (1992). Pós-Doutor em física do solo e modelagem em agricultura junto à Universidade da Califórnia (1993-1995) (Fapesp). Livre-Docente (1999) em Fitotecnia junto ao Departamento de Produção Vegetal [Esalq] da Universidade de São Paulo.

Atualmente é Pesquisador Científico do CNPq (1A), Professor Colaborador da Fundação Getulio Vargas. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia (3 mandatos), Chefe do Departamento de Produção Vegetal (4 mandatos), Professor Titular (2006) do Departamento de Produção Vegetal. É o atual Vice-Diretor da Esalq (Quadriênio 2015-2018). Tem experiência nacional e internacional na área de Agronomia, com ênfase em Modelagem em Agricultura.

“Teremos, basicamente, duas prioridades: uma é do ponto de vista de criação e manutenção de infraestrutura, e a outra diz respeito à valorização profissional, principalmente com enfoque na recuperação dos docentes que foram perdidos pelas últimas aposentadorias”, destacou Dourado.

Já João Roberto Spotti Lopes possui graduação em Engenharia Agronômica pela Esalq (1985), mestrado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1988), doutorado em Entomologia pela Ohio State University (1993) e pós-doutorado na University of California-Berkeley (2007).

Atualmente é professor titular da Esalq. Tem experiência em pesquisa e docência na área de Entomologia Agrícola, com ênfase na transmissão de fitopatógenos por insetos. É o atual presidente da Comissão de Relações Institucionais na Esalq/USP.

Os nomes dos eleitos são agora enviados para a reitoria da USP para homologação. A posse está prevista para ocorrer no próximo dia 17 de janeiro de 2019.

Fonte: Esalq

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X