A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realizou Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, em 11 de junho, na sede da entidade, em São Paulo (SP).
O evento também marcou a reinauguração da sede, que passou por reforma e modernização, sendo apresentada aos criadores, ao mercado e a imprensa. Durante a assembleia, a entidade apresentou um balanço das atividades realizadas em 2023.
Além de aprovar as contas do ano passado, com demonstração financeira e balanço do período, foram propostas e aprovadas atualizações nos estatutos – especialmente em relação à inclusão do Nelore Pelagens no Ranking Nacional.
Continue depois da publicidade
“Nessa assembleia discutimos vários projetos para benefício dos associados, além de trabalhar para aumentar o número de associados. E, para isso, é preciso entregar mais e estamos comprometidos com isso. Em 2024, estamos completando 70 anos de contribuição efetiva da entidade para a raça Nelore, a pecuária brasileira e a cadeia da produção de carne bovina. É um excelente momento de acelerar tudo o que já fizemos e abrir novas frentes, sempre com foco no sucesso dos criadores”, afirmou Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACNB.