Você está aqui:
///MT normaliza abastecimento de exames de tuberculose
14 de novembro de 2018 - quarta

MT normaliza abastecimento de exames de tuberculose

Com a resolução do problema, Estado voltou a exigir diagnóstico para trânsito interestadual de animais

Portal DBO - 08/11/2018

O estoque de insumo para a realização do diagnóstico para tuberculose bovina está normalizado em Mato Grosso. De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), os 64 médicos veterinários habilitados dispõem de 16.000 doses de tuberculina PPD (Derivado Proteico Purificado) bovina. A revenda cadastrada no estado tem em estoque cerca de 4.400 doses e até o fim de novembro deve receber mais 20.000 doses do insumo.

Em razão disso, foi restabelecida a obrigatoriedade da apresentação do diagnóstico negativo de tuberculose para a participação de animais em eventos agropecuários e para o trânsito interestadual com a finalidade de reprodução. A exigência do diagnóstico havia sido suspensa em julho deste ano, devido à falta do insumo no país.

À época, o Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) enviou memorando aos Estados facultando a exigência do exame – até que o abastecimento fosse normalizado.

Fonte: Indea MT

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X