MegaLeite 2024: ABCZ participa da abertura oficial da feira, em Belo Horizonte

​​​​​​​A ABCZ estará presente na MegaLeite até o próximo sábado (15), último dia da programação da feira

Continue depois da publicidade

Na noite desta terça-feira (11), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) participou da abertura oficial da MegaLeite 2024, a edição deste ano da maior feira da cadeia produtiva do leite da América Latina.

Com um estande montado no evento durante toda a programação, a entidade foi representada pela gerente do PMGZ Leite, Mariana Alencar, e pelo diretor comercial da associação, Arnaldo Prata Filho, informa a associação.

Realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), a inauguração da feira foi marcada pela participação de autoridades políticas, homenagens e novidades para o setor da produção de leite nos níveis estadual e nacional.

Durante a cerimônia, discursaram autoridades como Domício Arruda, presidente da entidade organizadora do evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, e o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.

VEJA TAMBÉM | Megaleite 2024 já recebe raças leiteiras inscritas para o evento em Belo Horizonte

“É meu dever agradecer o trabalho de cada um dos produtores de leite do nosso estado, do pequeno ao grande. Valorizamos muito estes pecuaristas – especialmente, em um ano difícil como este, que começou com a invasão do leite importado da Argentina e do Uruguai, que causou um enorme problema”, apontou.

“O que temos visto até aqui é muita resiliência, e vamos continuar ao lado dos nossos produtores. Eu e o governador Romeu Zema já determinamos à Secretaria de Estado de Fazenda que renove a proibição de concessão de benefício fiscal a importadores de leite por mais de 90 dias. Assim, os laticínios que insistirem na importação desse leite continuarão sem os benefícios fiscais até que compreendam que estão destruindo um mercado muito importante em Minas Gerais, que é o mercado lácteo”, enfatizou o vice-governador.

​​​​​​​Simões destacou, ainda, que a cadeia do leite de Minas é responsável por mais de 30% do mercado nacional de produtos lácteos, empregando mais de 250 mil pessoas.

SAIBA MAIS | Mapa autoriza medidas para participantes do Programa Mais Leite Saudável do RS

​​​​​​​Engajada na defesa do criador das raças zebuínas leiteiras, a ABCZ comemorou a abertura oficial da MegaLeite. “Estamos felizes por, mais uma vez, participarmos deste momento da maior feira da pecuária zebuína leiteira da América Latina. A atual gestão da ABCZ preocupa-se muito com a representatividade do leite – prova disso foi a criação, até então inédita na entidade, da Diretoria da Pecuária Leiteira”, afirmou Arnaldo Prata Filho, em nota.

​​​​​​​A ABCZ estará presente na MegaLeite até o próximo sábado (15), último dia da programação da feira. Quem passar pelo estande da entidade no Parque da Gameleira poderá conhecer os serviços prestados pela associação aos pecuaristas de todo o país e obter informações sobre o melhoramento genético do zebu.

Fonte: Ascom ABCZ

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Cadastre-se de gratuitamente na Newsletter DBO:


    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    clima tempo

    São Paulo - SP

    max

    Máx.

    --

    min

    Min.

    --

    017-rain

    --

    Chuva

    008-windy

    --

    Vento

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Colunas e Artigos

    Continue depois da publicidade

    Continue depois da publicidade

    Leilões em destaque

    Continue depois da publicidade

    Newsletter

    Newsletter

    Jornal de Leilões

    Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

    Continue depois da publicidade

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Vaca - 30 dias

    Boi Gordo - 30 dias

    Fonte: Scot Consultoria

    Continue depois da publicidade

    Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

    Encontre o que você procura:

    Pular para o conteúdo