Você está aqui:
///Marfrig compra argentina Quickfood

Marfrig compra argentina Quickfood

Empresa é líder no mercado local de hambúrgueres e outros derivados de carne bovina

Portal DBO - 07/12/2018

Foto: riverwatchbeef.com

A Marfrig Global Foods anunciou a compra de 91,89% do capital da argentina Quickfood, por US$ 54,9 milhões. A empresa é líder no mercado de produtos derivados de carne bovina e dona de marcas emblemáticas do mercado argentino. A Quickfood esteve sob o controle da BRF nos últimos sete anos.

“Com essa aquisição reforçamos um de nossos pilares estratégicos: o foco no crescimento em produtos e marcas de maior valor agregado”, diz Eduardo Miron, CEO global da Marfrig. “E fazemos isso com a incorporação de uma empresa de excelência operacional reconhecida. Temos convicção de que esse movimento gerará valor para nossos stakeholders.”

A Quickfood possui três fábricas na Argentina, localizadas nas cidades de San Jorge, Baradero e Arroyo Seco. Juntas, essas unidades têm uma capacidade de abate de 620 cabeças de gado por dia e processam mais de 6.000 toneladas mensais de produtos como hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados.

Entre as marcas da companhia estão a Paty, sinônimo da categoria hambúrguer no mercado argentino, a Good Mark e a Barfy, também de hambúrgueres, a Vienissima!, marca líder de salsichas, e a Green Life, de vegetais congelados. Em 2017, o faturamento líquido da Quickfood foi de 352 milhões de dólares. A empresa é listada na Bolsa de Buenos Aires (PATY) desde 2002.

A Marfrig também anunciou, na mesma ocasião, um acordo de parceria com a BRF, no valor de R$ 100 milhões, pelo qual assume a produção de hambúrgueres, almôndegas e quibes da fábrica de Várzea Grande, em Mato Grosso – inclusive com a transferência de equipamentos e infraestrutura. A unidade tem capacidade de produção de 69.000 toneladas de hambúrgueres por ano.

O acordo garante à Marfrig um contrato de fornecimento desses produtos à BRF, pelo prazo de cinco anos. Além da parceria firmada com a BRF, o acordo permite que a Marfrig volte a suprir produtos, como hambúrgueres, a empresas globais de foodservice instaladas no Brasil e que adeque o investimento previsto para uma nova planta de hambúrguer no país.

Ambas as operações, Quickfood e Várzea Grande, ficarão sob a gestão de Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig e serão financiadas com parte do caixa da companhia.

Fonte: Marfrig

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X