Maior empregador do Brasil, JBS vai promover 40 mil pessoas em 2024

Em 2023, a empresa já tinha fechado o ano com a marca de 26 mil pessoas promovidas

Continue depois da publicidade

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vem investindo no desenvolvimento de seus talentos como estratégia de crescimento e planeja promover 40 mil colaboradores neste ano, o que representa 26% de seus quadros no país.

Em 2023, a empresa já tinha fechado o ano com a marca de 26 mil pessoas promovidas. Além de apoiar o crescimento de seus profissionais, a empresa pretende também abrir 5.000 postos de trabalho, avançando como a maior empregadora do país. Hoje 152 mil pessoas trabalham na JBS.


Para Fernando Meller, diretor-executivo de Gente e Gestão, a companhia tem o compromisso de cuidar das pessoas que fazem os negócios evoluírem no dia a dia. A qualificação profissional é essencial nesse sentido.

“Isso é essencial para a gente continuar crescendo, criando oportunidades para um futuro melhor, que faz parte da nossa missão”, diz Meller. Para a JBS, criar um ambiente acolhedor e de qualidade para seus colaboradores é primordial. “Um de nossos valores é a determinação. Temos muitas pessoas que acordam cedo e se dedicam a sermos melhores a cada dia. São elas que constroem a empresa e é para elas que temos de criar as condições para se desenvolverem e crescerem”, explica Meller, em nota.

A estratégia da JBS inclui cursos e treinamentos para os colaboradores, em parceria com o Instituto J&F, centro de educação para os negócios que apoia a atuação de empresas educadoras.

A companhia oferece ainda a oportunidade de seus funcionários internacionalizarem suas carreiras: com o programa JBS Sem Fronteiras, criado em 2015, a companhia organiza processos de seleção que permitem a colaboradores do Brasil trabalhar nas operações no exterior, com vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos espalhados pelo mundo.

VEJA TAMBÉM | Programa da JBS leva brasileiros para trabalhar no exterior

“O que nos move são as pessoas. Quando vemos um colaborador embarcando para uma nova experiência no exterior ou quando vemos várias gerações de uma família trabalhando juntos, sentimos muito orgulho e temos a certeza de que estamos no caminho certo. Queremos que as pessoas se sintam bem em trabalhar na JBS”, diz Meller.

Segundo dados recentes da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as redes produtivas ligadas à JBS movimentam 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuem para a geração de 2,73% dos empregos do país.

Fonte: Ascom JBS

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo