Vítima de infecção generalizada, faleceu na madrugada desta quinta-feira (25), o gerente geral da Fazenda Carpa Serrana, Marcos Junqueira Cardoso, aos 61 anos de idade. Marcos era conhecido carinhosamente como o “Marcão da Carpa”.
Há alguns anos ele lutava contra uma infeção bacteriana denominada Síndrome de Fournier e estava internado no hospital de Ribeirão Preto (SP). Ele era casado e deixa quatro filhos: Marcos, Matheus, Maísa e Mariana.
Continue depois da publicidade
Marcão era mineiro, de Passos e chegou em Barra do Garças (MT) no ano de 1992 para assumir a gerência da Carpa Serrana, onde trabalhou por 32 anos.
A Central Leilões, empresa leiloeira de grande destaque na pecuária nacional, destacou nas redes sociais que “Marcão ficou bastante conhecido por organizar os leilões da Carpa, criatório de marca do pecuarista Eduardo ‘Duda’ Biagi, um dos mais tradicionais do país. Também era contribuinte assíduo dos trabalhos sociais, sendo grande incentivador dos leilões do Hospital do Câncer de Barretos (SP)”.
Também o ex-secretário de agricultura de Barra do Garças, Fabiano Dall Agnol, lamentou a morte do amigo. “Perdemos um grande e incrível amigo. Pessoa do bem e sempre voltado para as causas sociais. Administrou com maestria a gerência da Carpa”.
O jornalista Jânio, do site NX1 de Nova Xavantina, lamentou também a morte do amigo. “Aqui em Nova Xavantina, Marcão também tinha vários amigos e conhecidos. Ele contribuiu para o desenvolvimento da pecuária do Araguaia”, reforçou.
Continue depois da publicidade
O ex-candidato a deputado estadual, Moacir Couto, destacou que essa região perde uma referência do agronegócio. “Todos buscavam o Marcão para se aconselhar e buscar tecnologias para o campo. Realmente ele era um ícone no segmento”, ressaltou.
O corpo de Marcos Junqueira Cardoso será velado no Tatersal de Elite do Parque de Exposição Eliziário José de Farias de Barra do Garças e o sepultamento está programado para a manhã de 26 de maio.