O confinamento é a “locomotiva” da pecuária brasileira, puxando os “vagões” da cria e recria para novos patamares de intensificação. Essa “locomotiva” ganhou um “motor” de alta velocidade nos últimos anos, que lhe proporcionou inegável crescimento e eficiência operacional.
Participe da pesquisa inédita da Agrifatto Consultoria sobre o confinamento no Brasil.
A DBO, que acompanha o setor desde a década de 90, fez um levantamento sobre os maiores confinadores do País e constatou que 20 empresas foram responsáveis pela engorda de quase 2 milhões de cabeças em 2021 – um terço do total confinado em todo o País, conforme estimativas.
Continue depois da publicidade
O ranking dos TOP 20 confinadores brasileiros foi montado com base em indicações de técnicos e consultores que acompanham o setor.
Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, reunimos cinco representantes dessas empresas em uma live para discutir as mudanças estruturais vividas pelo setor setor, tanto no que diz respeito à nutrição, gestão e uso de tecnologias de ponta, seja em termos de sustentabilidade e bem-estar animal.
Convidados:
- José Roberto Bischofe Filho – Gerente-Executivo da JBS Confinamento
- Vitoriano Dornas Neto – CEO da CaraPreta
- André Perrone – proprietário do Confinamento Monte Alegre
- Fábio Pires – diretor de pecuária do Grupo Estrela
- Thiago Amorim – diretor de pecuária da Agrojem
Para conhecer a lista dos TOP 20, clique AQUI.
OBS: Pedimos desculpas se algum projeto importante ficou de fora da lista. Isso pode ocorrer, pois não se trata de um censo. Qualquer falha pode ser informada pelo WhatsApp (11) 96793-5819.