WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Como combater a mosca-dos-estábulos

O repórter Renato Villela conversou com Taciany Ferreira, bióloga da Volare Consultoria Ambiental e Paulo Cançado, pesquisador da Embrapa Gado de Corte; assista à entrevista.

O retorno mais cedo das chuvas neste ano favoreceu o acúmulo de umidade em substratos orgânicos, como a torta de filtro, o vinhoto (subprodutos da usina sucroalcooleira) e a cama de frango usada como adubo, fazendo explodir os surtos da mosca-dos-estábulos (Stomoxys calcitrans), em várias regiões de São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco.

No Revista DBO em Foco desta quarta-feira, 14 de dezembro, Taciany Ferreira, bióloga da Volare Consultoria Ambiental e Paulo Cançado, pesquisador da Embrapa Gado de Corte, mostraram as armas mais efetivas no controle da praga. CONFIRA!

SAIBA MAIS | O retorno doloroso da mosca-dos-estábulos


O Revista DBO em Foco, em dobradinha com o conteúdo editorial da revista, formam o par perfeito para os assinantes terem o melhor da pecuária em mãos.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: