Você está aqui:
///Leite UHT desvalorizado em novembro
10 de dezembro de 2018 - segunda

Leite UHT desvalorizado em novembro

Preço do produto caiu 7% na primeira quinzena do mês em relação ao fim de outubro

Portal DBO - 22/11/2018

O mercado atacadista de produtos lácteos está em queda. Na primeira quinzena de novembro, na média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o recuo dos preços foi de 0,7%, frente a quinzena anterior.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o leite Longa Vida (UHT) ficou cotado, em média, R$2,44 por litro, uma desvalorização de 7% frente o final de outubro. O produto foi o que teve maior recuo no período analisado.

No varejo, os produtos lácteos também desvalorizaram. Em São Paulo o recuo foi, em média, de 0,6% na primeira metade de novembro.

Para o consumidor final, o leite longa vida ficou 5,4% mais barato. O produto ficou cotado, em média, R$3,39 por litro. Contudo, na comparação com o mesmo período do ano passado, o preço do produto está 20,6% maior.

Para esta segunda quinzena a expectativa é de mais recuo na cotação do UHT em decorrência do aumento de captação da matéria-prima (leite cru), principalmente, no Brasil Central e região Sudeste.

Outro ponto que pode influenciar nesse recuo é a proximidade com as férias escolares, época típica de queda no consumo de leites fluidos.

Fonte: Scot Consultoria

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X