Nesta semana, o Japão retomou as exportações de carne bovina Wagyu para a Austrália e alguns outros mercados internacionais, depois de suspender voluntariamente os embarques no início de novembro/24, logo após as primeiras detecções de surto da doença de pele irregular (LSD) em rebanho leiteiro, informou o site de notícias australiano www.beefcentral.com.
Até 20 de novembro, diz o portal, dezenas de bovinos infectados foram confirmados em oito fazendas na área da província de Fukuoka.
O governo local implementou planos para vacinar cerca de 5.000 bovinos em 50 fazendas, em um raio de 20 km da zona de infecção até o final de março/25, relata a reportagem.
Continue depois da publicidade
Compradores australianos de carne bovina Wagyu produzida no Japão receberam licenças de importação para carne bovina desossada a partir de segunda-feira, 25/11.
Todos os anos, o Japão fornece pequenas quantidades de carne Wagyu para a Austrália, para uso principalmente em restaurantes e hotéis cinco estrelas. São cortes com altíssimo marmoreio (infiltração de gordura entre as fibras musculares), vendidos a preços extremamente altos.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
Continue depois da publicidade
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
E-DBO