As empresas brasileiras interessadas em expor na Food Africa, feira internacional de alimentos que ocorre de 5 a 7 de dezembro no Cairo, Egito, podem se inscrever até 30 de setembro.
O Brasil terá pavilhão coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, podem participar empresas de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que a promoção seja exclusiva de produtos brasileiros.
Continue depois da publicidade
Segundo o Mapa, a inscrição não garante a participação, mas o interesse do inscrito de concorrer no processo de seleção de expositores.
Os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.
VEJA TAMBÉM | Mapa vai à Indonésia prospectar oportunidades comerciais para o agro
Cada empresa selecionada será responsável por suas despesas pessoais como passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem e alimentação, além do envio de amostras de produtos.
Continue depois da publicidade
De acordo com o Mapa, a Food Africa é a maior feira internacional comercial do continente africano e é voltada para o ramo de alimentos e agroindústria. Ela dá acesso tanto ao mercado egípcio como ao africano como um todo.
O Brasil já é um fornecedor de alimentos e bebidas da África, incluindo o Egito. Neste ano até agosto, o Brasil exportou US$ 1,7 bilhão em produtos ao mercado egípcio e dos cinco principais itens da pauta, quatro foram alimentos: milho, carne bovina, açúcar e soja.