Iniciativa mostrará durante evento em SP que é possível produzir mais carne sem desmatar

Entre os destaques da programação, está a presença de dois pecuaristas que vão contar como estão colocando essa teoria em prática em suas propriedades

Continue depois da publicidade

É possível atender à demanda crescente por carne bovina sem derrubar mais nenhuma árvore. Esse é o recado que o Radar Verde – indicador que mostra aos consumidores quais frigoríficos e supermercados têm maior controle e transparência sobre a carne que compram e vendem – vai levar para a 4ª edição da ExpoMeat – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, evento que reúne os principais atores dessa cadeia produtiva, entre os dias 28 e 30 de março, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

“Nós, do Radar Verde, levaremos informações aos participantes da ExpoMeat sobre como podemos ser a ferramenta para mostrar a transparência no setor”, explica a pesquisadora do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Ritamaura Pereira, que estará presente no estande montado no Anhembi.


Na programação, especialistas do Imazon e do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), parceiros do Radar Verde, participarão de rodas de conversa, apresentando dados e resultados de campo que mostram que é possível e realista falar em pecuária sustentável.

“Frigoríficos e varejistas são elos importantes para dar transparência ao que está sendo feito para tornar isso uma realidade. É importante também que consumidores, setor financeiro e outros envolvidos saibam usar seu poder para pressionar por mudanças em prol do alcance do desmatamento zero na Amazônia Brasileira”, completa Ritamaura.

Entre os destaques da programação, está a presença de dois pecuaristas que vão contar como estão colocando essa teoria em prática em suas propriedades.

Foto: Fazenda Marupiara

Um deles é Mauro Lúcio Costa, dono da Fazenda Marupiara, em Paragominas (PA), que consegue produzir seis vezes mais que a média nacional, preservando 80% de sua propriedade.

SAIBA MAIS | De Olho no Campo – Fazenda Marupiara

O capim Estrela Africana vai bem em sistema rotacionado? Confira!

Adubação, limpeza e divisão de pastagem, o caminho para o sucesso

Dicas preciosas para o controle do capim capeta

Corredores arborizados promovem bem-estar animal

O outro é Luis Laranja, sócio e CEO da Caaporã Agrosilvopastoril, empresa produtora de proteínas animais integradas com sistemas agroflorestais, que falará como a atividade pecuária pode ser sustentável na Amazônia.

O Radar Verde estará todos os dias na ExpoMeat, no estande 112, que fica na rua 100, próximo à praça de alimentação. No dia 30 de março, às 16h, no Auditório Vitorino D’Almas, o pesquisador Paulo Barreto e o pecuarista Mauro Lúcio farão uma palestra sobre como aumentar a produção da pecuária sem desmatar a Amazônia.

Mais informações: www.expomeat.com.br

Fonte: Ascom ExpoMeat

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Leilões em destaque

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo