Apresentado pelo chef e especialista em churrasco Bruno Salomão (foto), o reality show gastronômico que irá revelar o corte bovino inovador símbolo de Mato Grosso será gravado no dia 6 de julho, em Cuiabá (MT). Produção, roteiro e edição é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que vem de São Paulo para as gravações na capital mato-grossense.
O projeto é coordenado pela equipe de comunicação e marketing do Imac e equipe técnica. Nesta etapa, os cinco finalistas selecionados irão apresentar os cortes de suas autorias para uma banca técnica que deverá considerar os aspectos do corte, preparo e características sensoriais.
Continue depois da publicidade
Disputam a 3ª etapa os finalistas Leonardo França da Silva, André Vitaliano Ferreira Coelho, Waldez Souza Miranda, Paulo Sérgio da Cruz e Zigomar de Oliveira Bastos. O primeiro colocado receberá o prêmio de R$ 50.000 e terá o corte produzido pela indústria frigorífica.
O Concurso MT Steak tem o objetivo de promover a carne de Mato Grosso considerando os pilares da sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e sanidade. A ideia surgiu da necessidade de um melhor posicionamento da carne mato-grossense para os consumidores brasileiros e compradores de outros países.
“O MT Steak é nosso grande programa de comunicação. Encontraremos um corte que represente todas essas características do estado de Mato Grosso, em relação a sua qualidade, a sua sustentabilidade e sua vocação em atingir novos mercados. É uma oportunidade de divulgar o que o Imac faz, que é muito além de promover a carne de MT para o mundo, mas que é também contribuir com o desenvolvimento do Estado”, ressaltou a diretora executiva do Instituto, Paula Queiroz Sodré.
A veiculação dos três episódios do reality show acontece ainda neste mês de julho e seguem até agosto. O concurso MT Steak será transmitido pelos canais do Grupo Band: Canal Sabor & Arte, Band News, AgroMais, Terraviva e também pelo YouTube e canais de comunicação do Imac: no site imac.agr.br e nas redes sociais oficiais da instituição.
Continue depois da publicidade
Conheça os finalistas
André Vitaliano – Chef De Cozinha
Natural de Cuiabá, mas registrado em Vila Bela da Santíssima Trindade, a primeira capital mato-grossense, André Vitaliano é chef e empresário, em Mato Grosso.
Zigomar de Oliveira Bastos – Açougueiro
Também natural de Cuiabá, o açougueiro Zigomar de Oliveira Bastos aprendeu a cortar as carcaças de gado desde a infância, quando ajudava seu pai na chácara onde moravam, em Jangada, interior de Mato Grosso.
Paulo Sérgio da Cruz – Churrasqueiro
O churrasqueiro Paulo Sérgio da Cruz teve seu primeiro contato com a carne como ajudante de açougueiro. Já são 20 anos no universo da carne, o qual tem paixão e se dedica diariamente.
Waldez Miranda – Churrasqueiro e Empresário
O empresário Waldez Miranda herdou a paixão pelo churrasco do seu pai. Desde a infância ele já o acompanhava nos churrascos feitos no fogo de chão com espetos de bambu, quase sempre nas festas de santo na chácara da sua família.
Leonardo França da Silva – Açougueiro
O trabalho com a carne passou de geração em geração, e hoje, o açougueiro Leonardo França da Silva dá continuidade no que seus pais um dia começaram.
Fonte: Ascom Imac