Com palestras técnicas, o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) é uma das entidades que participam do “Acrimat em Ação” e tem percorrido os municípios do Estado com informações sobre os programas que a instituição tem à disposição dos pecuaristas.
Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o tema deste ano é “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”. Dentre as ações do Imac, estão os trabalhos desenvolvidos com o Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM).
Continue depois da publicidade
Em todos os municípios em que tem passado com a Acrimat, o IMAC leva uma palestra com o diretor técnico operacional da instituição, Bruno Andrade, que apresenta o PREM.
A ferramenta foi criada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) para ajudar os produtores que cometeram desmatamento ilegal, e hoje estão bloqueados para vender seus animais para as indústrias frigoríficas, a retornarem para o mercado formal da carne.
“Atualmente a gente sabe que existem aproximadamente dez mil produtores nessa situação e essa plataforma os auxilia, a partir de um processo de monitoramento das propriedades rurais, a retornarem ao mercado formal da carne. Dessa forma, o Imac pode contribuir para que os produtores consigam participar plenamente do mercado”, explicou Andrade.
Bruno de Jesus Andrade reforça que o principal objetivo da instituição é promover a carne bovina de Mato Grosso para os consumidores de todo o país.
Continue depois da publicidade
SAIBA MAIS | MT: chuvas previstas para abril/23 podem melhorar as condições das pastagens
Para Bruno, participar do Acrimat em Ação é muito significativo para falar com os produtores e mostrar os programas que o Imac disponibiliza.
“Permite que o Instituto consiga mostrar tudo aquilo de bom que estamos fazendo em Mato Grosso para a produção de carne bovina. E essa é uma das principais finalidade do Imac, promover a carne bovina que é produzida dentro do estado para os consumidores brasileiros e para aqueles que estão comprando fora do país”, afirmou o diretor técnico operacional.
Presidente da Acrimat, Dr. Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior destaca que a participação do Imac no evento é muito valiosa, já que são expostas informações importantes aos pecuaristas.
“Acrimat já tem essa parceria desde que foi criado o Imac e sentimos que quanto mais entidades estiverem falando da pecuária e defendendo os interesses da pecuária, melhor para gente”, pontuou o presidente.
Acrimat em Ação é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Nesta edição, Acrimat percorrerá quatro rotas até o mês de abril, totalizando 30 municípios visitados.
A previsão é de que a Rota 4, que encerra a ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, em 19 de abril.
Fonte: Ascom Imac