Você está aqui:
//Gustavo Junqueira é o novo secretário de Agricultura de SP

Gustavo Junqueira é o novo secretário de Agricultura de SP

Ex-presidente da SBR foi indicado para assumir pasta na gestão estadual em 1º de janeiro

Portal DBO - 08/11/2018

O ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) Gustavo Diniz Junqueira é o novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na gestão do governador eleito de São Paulo, João Dória. De vínculo familiar histórico com a agricultura, Junqueira é produtor de cana de açúcar, soja e pecuária de corte em São Paulo, Minas Gerais e no Pará. Natural de Orlândia, interior paulista, trilhou uma carreira sólida no mercado financeiro, em transações de fusões e aquisições, além de estruturação de operações para captação de recursos de empresas de médio e grandes portes.

Para assumir a pasta, Junqueira deve reavaliar sua participação como sócio-diretor da Brasilpar Investimentos, empresa de assessoria financeira, e sua presença como conselheiro em assentos dos conselhos de administração da Rumo, principal companhia ferroviária da América Latina, e das empresas Eztec Construtora e Moinho Paulista.

Formado em Administração de Empresas pela FAAP, Junqueira é pós-graduado pela Thunderbird Schoolof Management, na Arizona State University. Atualmente, integra a Câmara de Commodities da B3 – Brasil Bolsa Balcão e é membro titular da Academia Nacional de Agricultura, órgão que reúne personalidades do agronegócio brasileiro para debater e traçar políticas estratégias e visões de longo prazo para o setor.

Ele também ocupou presidência da SRB, a mais antiga e tradicional entidade representativa do agronegócio, no período entre 2014 e 2016. Na sua gestão, priorizou fortalecer a imagem e a reputação do Brasil no mercado internacional e a presença do País em importantes debates em fóruns mundiais de discussão.

Também aproximou a entidade da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), dos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, para trabalhar na cooperação de acordos técnicos do Brasil e outros países. Ainda sob sua gestão, a entidade liderou o ingresso de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a decisão que veta a venda de terras para estrangeiros no Brasil. Na ocasião, o então dirigente destacou a necessidade de fazer do Brasil uma das principais rotas para investidores internacionais.

Nesse sentido, como secretário, Junqueira planeja incorporar na administração pública uma visão moderna, favorável à livre iniciativa e que transforme o Estado de São Paulo em uma plataforma de atração de novos investimentos e aplicação de tecnologias e inovação para o desenvolvimento do setor. Para ele, um dos maiores desafios da pasta será o avanço nas iniciativas de conciliação da produção agrícola e preservação ambiental, com fortalecimento das regras do Código Florestal, que prevê a preservação de 20% a 80% de áreas verdes localizadas em propriedades rurais. “Gustavo Junqueira conhece bem os desafios para a agricultura brasileira. Confiamos que sua nomeação trará ainda mais oportunidades para a agricultura paulista”, afirma Marcelo Vieira, presidente da SRB.

Fonte: SBR

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X