Você está aqui:
//Guatemala terá registro genealógico de Girolando

Guatemala terá registro genealógico de Girolando

Acordo de cooperação técnica será assinado com associação brasileira na próxima semana

Portal DBO - 05/11/2018

Mais um país da América Latina assinará acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando para realizar com exclusividade o Serviço de Registro Genealógico da raça leiteira criada no Brasil. Durante a Expoleche 2018 e a Semana do Ganadero, que acontecerá de 13 a 18 de novembro na cidade da Guatemala, a associação brasileira assinará o termo de cooperação técnica com a Associação de Gir e Girolando da Guatemala (Asogyr).

Os técnicos da entidade guatemalteca iniciarão esta semana um treinamento sobre o registro de animais Girolando, raça que surgiu na década de 1940 no Brasil a partir do cruzamento do Holandês com Gir Leiteiro.

O técnico e gerente do Brazilian Girolando, Marcello Cembranelli, ministrará o treinamento até o dia 12 de novembro em fazendas da Guatemala, quando os animais também serão registrados. No mês passado, o mesmo termo de cooperação técnica foi assinado com a Bolívia e Equador.

Recentemente, Brasil e Guatemala assinaram protocolo sanitário permitindo a exportação de embriões e sêmen, o que deve alavancar as exportações para aquele país e melhorar a qualidade genética do rebanho Girolando guatemalteco. E, segundo Cembranelli, a Expoleche será uma oportunidade de divulgar a raça Girolando bem como os produtos e serviços do agronegócio brasileiro.

Participarão da Expoleche mais de 110 expositores de vários segmentos do agronegócio, provenientes de diversos países, como Brasil, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, México e Guatemala. Estarão em exposição 500 animais de 13 raças diferentes oriundos de 50 fazendas guatemaltecas. Os organizadores esperam receber 40 mil visitantes.

A Expoleche será o último evento internacional do ano do projeto Brazilian Girolando, idealizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em parceria com empresas e fazendas. O Brazilian Girolando terá um estande na Expoleche. No dia 17 de novembro, a partir das 14h, Cembranelli comandará o julgamento da raça Girolando. Ele também julgará durante o evento a raça local da Guatemala Leiteiro Tropical.

Fonte: Girolando

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X