Grupo CRV aumenta participação de mercado no Brasil

Mudanças administrativas, operacionais e comerciais realizadas nos últimos anos estão impulsionando o crescimento do Grupo CRV no Brasil

Continue depois da publicidade

Os resultados do recém-fechado ano holandês 2021-2022 (a empresa tem sede na Holanda e segue o ano fiscal daquele país, de setembro a agosto) mostram que mesmo com a retração do mercado brasileiro de genética bovina, observada nos últimos meses, a CRV ganhou market share na venda de doses aos produtores.

Além disso, a Central Bela Vista, pertencente ao grupo, bateu seu recorde de produção, com 6,8 milhões de doses, o equivalente a cerca de um quarto do consumo nacional desse tipo de produto.


“A CRV e a Bela Vista estão trabalhando de forma eficiente, com produtos e serviços cada vez melhores e mais próximos das necessidades dos pecuaristas”, afirma Rudi den Hartog, presidente do Grupo CRV no Brasil. “O grupo aumentou seu faturamento e, mais importante, manteve-se lucrativo em suas operações brasileiras, o que já acontece há alguns anos”, informa o presidente em comunicado à imprensa.

“Ainda não sabemos se a atual retração do mercado é uma inversão de ciclo ou um ajuste natural depois de vários anos de forte crescimento, mas, em doses vendidas, a CRV performou muito bem e aumentou sua participação nas vendas do setor”, explica Flávio Moraes, gerente executivo de Vendas da CRV.

Para o Grupo CRV, o ganho de mercado é um reflexo das várias medidas adotadas pela empresa nos últimos tempos. Uma delas é a ampliação do portfólio de leite e corte: só neste ano a CRV contratou 80 novos touros junto a criadores brasileiros e outros 60 touros de criadores internacionais, ampliando a oferta para o mercado.

“A ação junto aos parceiros locais de genética nos permitiu a contratação dos melhores touros disponíveis”, diz Moraes, citando, como um exemplo, o touro Lúdico FIV WAD, declarado Campeão Nacional Gir Leiteiro 2022 na recente feira Megaleite, realizada em Belo Horizonte (MG).

A CRV, que tem sede na cidade de Ribeirão Preto (SP), também lançou em 2022 a linha Embryo, de embriões, e serviços como o HerdOptimizer que, em conjunto com o exclusivo sistema Sirematch, possibilita o perfeito acasalamento de animais de acordo com as demandas do cliente.

“Contratamos um doutor em Genômica, vindo dos EUA, para trabalhar diretamente com o HerdOptimizer e ampliar o suporte aos clientes de leite da empresa”, exemplifica Sandra Castilho, gerente de Marketing da CRV.

Segundo ela, a CRV está aparecendo mais e melhor no “radar” dos pecuaristas, devido à forte presença da marca em programas de TV, lives interativas e participação em feiras e eventos de pecuária em todo Brasil.

Central Bela Vista dobrou capacidade de produção – Na Central Bela Vista, localizada em Botucatu (SP), os pesados investimentos em capacidade realizados desde 2020 fizeram com que a produção no último ano holandês tenha sido 40% superior ao período anterior.

Entre várias iniciativas, a empresa dobrou o número de piquetes para animais (800 posições), construiu uma segunda central de coleta, ampliou e modernizou laboratórios e inaugurou um centro tecnológico que avalia raças, linhagens e animais por sua eficiência alimentar, serviço que já está sendo comercializado junto ao mercado.

“Mesmo com a produção em alta, renovamos nossas certificações de qualidade, conquistamos o selo do Bem-Estar Animal e nossos 80 colaboradores indicaram a Bela Vista como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, com o que conquistamos, em 2022, o selo Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo”, afirma Gerson Sanches, gerente de Operações da central.

Todas essas mudanças modificaram o peso da operação brasileira no Grupo CRV mundial. O Brasil é hoje um dos maiores mercados globais da CRV em doses vendidas. É também a mais importante fonte genética de animais de corte, especialmente da raça Nelore. E a Central Bela firmou-se como a maior central de coleta de sêmen do grupo no mundo.

Fonte: Ascom Grupo CRV

Gostou? Compartilhe:
Destaques de hoje no Portal DBO

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

clima tempo

São Paulo - SP

max

Máx.

--

min

Min.

--

017-rain

--

Chuva

008-windy

--

Vento

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Colunas e Artigos

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Newsletter

Newsletter

Jornal de Leilões

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Continue depois da publicidade

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Vaca - 30 dias

Boi Gordo - 30 dias

Fonte: Scot Consultoria

Continue depois da publicidade

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo