No atacado paulista, os preços da carne de frango vêm caindo nesta parcial de julho, em relação ao mês anterior, enquanto as cotações das proteínas suína e bovina subiram, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Como resultado, a competitividade da proteína avícola cresceu frente às principais concorrentes, diz o centro de estudos.
Segundo pesquisadores do Cepea, a desvalorização da carne de frango está atrelada sobretudo ao enfraquecimento da demanda, que tem mantido baixa a liquidez no setor atacadista.
Continue depois da publicidade
Por sua vez, as vendas de carne suína reagiram neste início de mês, estimulando os frigoríficos nacionais a comprar novos lotes de animais para abate.
Quanto ao mercado da carne bovina, afirma o Cepea, embora em ritmo moderado, as vendas da proteína seguem constantes e com algum aquecimento para os cortes mais baratos.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.