O Ministério da Agricultura e Pecuária assinou um memorando de entendimento com o Centro Internacional de Desenvolvimento de Fertilizantes (IFDC), do Alabama (EUA), para o desenvolvimento de tecnologias de fertilizantes. A parceria envolve ainda a Embrapa, a Universidade de Viçosa, além da USP e a Petrobras.
O acordo estabelece uma colaboração entre as instituições para explorar tecnologias que aumentem a eficiência de fertilizantes e promovam práticas agrícolas sustentáveis.
O Ministério destaca que, fundado em 1974, o IFDC é referência global em soluções para segurança alimentar e redução do impacto ambiental, atuando em mais de 100 países. “Essa cooperação fortalece o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) do Brasil, ao reduzir a dependência externa e promover práticas sustentáveis no cultivo agrícola”, afirmou a Agricultura, em nota.
DBO Play
Continue depois da publicidade
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, as entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária. Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.