As exportações de carne bovina dos Estados Unidos atingiram 105.269 toneladas em outubro/24, um aumento de 1% em relação ao volume de outubro/23, segundo dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), com base em dados da Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF, na sigla em inglês).
Em receita, os embarques norte-americanos de carne bovina cresceram 3% em outubro/24, para US$ 860,4 milhões, ante igual período do ano passado.
No acumulado de janeiro a outubro de 2024, o valor das exportações de carne bovina dos EUA avançou 4% sobre mesmo intervalo de 2023, atingindo US$ 8,68 bilhões.
Em volume, porém, os embarques nos primeiros dez meses deste ano registraram um declínio anual de 2%, chegando em 1,066 milhão de toneladas.
Continue depois da publicidade
“Continuamos a ver a Ásia se recuperar”, disse o CEO da USMEF, Dan Halstrom, sobre as exportações de carne bovina. Ele acrescentou: “Foi o melhor mês na Coreia do Sul desde março deste ano”.
Halstrom também destacou o avanço das vendas de carne bovina norte-americana na América Central, Caribe e região da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático).
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.
E-DBO
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
Continue depois da publicidade
Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.