Em setembro/24, o boi gordo mato-grossense registrou o maior preço de 2024, informa o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), acrescentando que arroba ficou precificada a R$ 215,73 (até 27/09), com ganho de R$ 10,01/@ sobre agosto/24.
Tal cenário foi resultado da menor participação de vacas nos abates totais, além da boa demanda interna e externa pela proteína.
Segundo o Imea, o preço do boi gordo em setembro/24 foi 16,24% maior que a cotação de setembro/23, quando o mercado havia atingido o “fundo do poço” dos últimos anos, alcançando o menor patamar desde junho/19.
Continue depois da publicidade
Na avaliação do Imea, apesar dos abates totais ainda estarem em altos patamares, a redução na participação de vacas tem sido um fator positivo para os preços do boi no Estado, tanto que os contratos no mercado futuro apontam para valorizações no quarto trimestre/24.
DBO Play
No DBO Play, nossa marca no Youtube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado Pecuário, De Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.
Mercado Pecuário
Quer mais análises sobre o mercado do boi gordo? Acompanhe o programa Mercado Pecuário, toda quarta-feira no DBO Play. Apesentado pela jornalista Juliana Camargo, o programa é uma referência para o pecuarista que quer se manter atualizado sobre os principais assuntos que cercam o setor.