Este conteúdo é parte do e-book gratuito:

Suplementação a serviço do progresso da pecuária

Apoio

Apoio

Suplementação por fases e engorda de fêmeas na TIP

Na pecuária de corte a pasto, os animais enfrentam desafios nutricionais devido às flutuações climáticas. Mesmo com o manejo adequado das pastagens, a suplementação é necessária. A combinação de pastagens bem manejadas com suplementação otimiza a produção de carne, garantindo desenvolvimento saudável e bom rendimento dos animais. Uma maneira eficaz de entender as necessidades nutricionais dos bovinos é através do estudo de sua curva de crescimento, dividida em três fases principais: cria, recria e engorda. Cada etapa tem exigências nutricionais específicas e sua compreensão permite ao nutricionista formular dietas balanceadas, otimizando a eficiência produtiva. 

Para continuar lendo...

Faça já seu cadastro gratuito

Já tem uma assinatura DBO?
Entre na sua conta e acesse :

Para acessar este conteúdo, você deve adquirir Conta de assinatura gratuita.
Compartilhe:

Este conteúdo é parte do e-book gratuito:

Suplementação a serviço do progresso da pecuária

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo