Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.
Os sistemas de confinamento são essenciais para a produção de carne bovina no Brasil, destacando-se pela gestão e operação de alto nível aplicadas em todas as etapas do processo de terminação dos bovinos. Afinal, diante da dimensão do que é produzido, todo detalhe bem conduzido tem o poder de agregar à produtividade e à rentabilidade do negócio.
Com um controle rigoroso da nutrição, saúde e bem-estar animal, esses sistemas permitem maximizar a eficiência produtiva, garantindo carne de alta qualidade e padronizada. A boa gestão aplicada nos confinamentos também possibilita ajustes precisos na alimentação e manejo, otimizando os recursos e reduzindo custos. Além disso, o confinamento promove o uso racional do solo, pois reduz a pressão sobre as pastagens, consolidando a pecuária brasileira como um setor altamente competitivo e sustentável no cenário global.
O resultado de toda essa equação pode ser observado no desempenho dos maiores confinamentos do Brasil, listados no Ranking DBO Top 20 Confinadores, que é o destaque deste e-book e que tem sua versão detalhada na edição de agosto da Revista DBO. Boa leitura!
A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.
Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP
Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.