DIA NACIONAL DOS ANIMAIS

DIA NACIONAL

DOS ANIMAIS

Patrocínio

Dia Nacional dos Animais: uma data para ser celebrada e fortalecida

Em 14 de março celebramos o Dia Nacional dos Animais, que tem por objetivo gerar conscientização acerca da proteção animal e do combate a qualquer forma de violência contra todas as espécies.

A vida animal é a essência do trabalho da DBO. Ao longo das últimas quatro décadas, fomos e continuamos sendo movidos pelo propósito de compartilhar com os pecuaristas brasileiros profundos conhecimentos dedicados a promover o bem-estar e o manejo responsável de seus rebanhos. E verdade seja dita, somos testemunhas oculares do quanto a pecuária nacional avançou nesta agenda e do permanente engajamento de tantos profissionais desta cadeia em prol do contínuo aprimoramento de soluções e de boas práticas de manejo.

É por isso que, no Dia Nacional dos Animais, a DBO e a JBS vêm homenagear todos os pecuaristas e profissionais do setor, também convidando-os a valorizar e fortalecer essa importante data nacional voltada aos cuidados e respeito para com os nossos animais.

Como forma de celebrar, listamos a seguir algumas das reportagens sobre bem-estar animal publicadas na Revista DBO no último ano. Os conteúdos, reservados aos nossos assinantes, estão abertos a todos os leitores do Portal DBO como forma de exaltar e prestigiar tudo de bom que está sendo feito no campo. Parabéns a todos!

+ Depoimentos

+ Conteúdos relacionados

ao bem estar dos animais na pecuária

Em entrevista, Everton Andrade, especialista corporativo da Friboi, fala sobre a nova legislação de bem-estar animal desde o pré-embarque até a sangria
“Mapas de calor” monitoram a flutuação populacional do inseto, indicando quando e onde devem ser tomadas ações preventivas para evitar surtos.
Bem-estar terá peso cada vez maior na cadeia produtiva, escreve o zootecnista Rafael Cassiolato de Oliveira, em artigo publicado na Revista DBO; confira!
Selo de bem-estar deve agregar valor e contribuir para elevar ganhos em produtividade e rentabilidade nos projetos de engorda intensiva
Experimento conduzido pela UFMS mostra que a presença de vegetação nativa nos pastos escolhidos para parição favorece a mãe e aumenta o vigor do recém–nascido
Combinação entre anestesia e uso de analgésicos é método mais indicado para aliviar a dor dos bezerros, durante e após a prática da mochação
O processo, que está ganhando adeptos no Brasil, é rápido, reduz estresse e, consequentemente, evita perda de peso.
Pesquisa conduzida no MS mostra que novilhas Nelore têm melhor desempenho reprodutivo em sistemas de ILPF do que em pasto com poucas árvores nativas.
Cocho de suplementação é um dos locais onde elas mais acontecem; algumas medidas simples podem reduzir sua incidência pela metade
Pesquisa do ETCO compara três estratégias diferentes de separação da dupla vaca-bezerro, confirmando a desmama lado a lado como mais vantajosa.

Se você ainda não é assinante da Revista DBO

Não perca o melhor conteúdo da pecuária

Patrocínio

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: