Você está aqui:
///Demanda aquecida puxa alta de preços da reposição

Demanda aquecida puxa alta de preços da reposição

Mesmo com menor liquidez em função do período de vacinação, cotações subiram em novembro

Portal DBO - 04/12/2018

Foto: Scot Consultoria

O mercado de reposição fechou o mês de novembro em alta. O volume de animais disponíveis para negociação está abaixo do que recriadores e invernistas estão demandando. Dessa forma, as cotações continuam subindo. No fechamento de novembro, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com alta de 0,8%. Maior valorização mensal desde agosto deste ano.

O que chama atenção é que mesmo com a menor liquidez no mercado, em função do período de vacinação contra a Febre Aftosa e, consequentemente, menos dias de negociação, as cotações seguiram firmes superando as médias de outubro e setembro.

Para o curto prazo a tendência é de manutenção dos bons volumes de negociações, mas é bom ficar de olho no mercado.

A expectativa é de que o preço da arroba do boi gordo mantenha a firmeza no curtíssimo prazo, mas já a partir de meados de dezembro o ritmo de negociações deverá ser menor, cenário típico para o período de final do ano.

Quando o mercado retomar o ritmo normal, em janeiro, sazonalmente as cotações do boi gordo são mais frouxas e isso pode diminuir o ânimo dos recriadores e invernistas e a procura por negócios deverá ser menor.

Fonte: Scot Consultoria

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
X