WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

DBO de Agosto – Acredite, confinamento coberto serve para gado de corte

Confira a edição de agosto da Revista DBO, que traz o “Especial Confinamento”. Impressa ou digital, com a DBO você acessa 23 reportagens realizadas por uma equipe de jornalistas especializados, além de contar com colunas assinadas por grandes analistas do setor

Confira a edição de agosto da Revista DBO. Ela traz o “Especial  Confinamento” com 7 reportagens, de um total de 23, além das colunas assinadas por grandes analistas do setor. O “Especial Confinamento” conta a experiência de empreendedores que estão apostando em estruturas abertas, semicobertas ou fechadas para a engorda intensiva de gado de corte. Com elas, é possível confinar gado o ano todo, incluíndo as águas, um período ainda considerado tabu na pecuária.

O “Especial Confinamento” ainda traz uma pesquisa da Unesp sobre leitura de cocho, gestão de animais de risco, análise financeira com geração de indicadores zootécnicos, cuidados para evitar o estresse término dos zebuínos, monitoramento de pesagem dos animais na saída para o frigorífico e uma análise com as perspectivas sobre o segundo giro ainda neste ano.


Mas não é somente isso. Com a DBO na mão, impressa ou digital, o acesso está aberto a uma robusta entrevista com o professor da Esalq, Sila Carneiro da Silva, um dos maiores especialistas em pastagens do País. “Aprenda a ouvir o pasto”, diz ele. A equipe de reportagem também apresenta a história de arrendamento de uma unidades de abates em Goiás, o “Uber do boi” da JBS, a formação de mercado regional de carne premium, as bonificações do Farol da Qualidade, a crescente demanda por CPRs, uma pesquisa que mostra a área de pastagem divergente dos dados do IBGE, o exemplo de mapeamento digital de propriedades de Mato Grosso do Sul, o aprendizado de uma fazenda na produção de volumoso, como deixar o bebedouro prático para a limpeza, os 25 anos do projeto Reprodução Programada da ANCP, a gestão nos trinques de uma fazenda de Mato Grosso, a história de um rebanho talhada do fenótipo à avaliação genética, além dos mercados de bovinos e de venda de gado em leilões. Confira.

Leia a edição de agosto >>

Clique e assine a Revista DBO

 

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo