WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Cuidado, fogo no pasto “custa os olhos da cara”

Wagner Pires fala sobre a necessidade de se manter a palhada de proteção do solo e sua importância para preservar nutrientes e conter a compactação

Neste episódio, confira o reforço do consultor Wagner Pires sobre os prejuízos causados pelo fogo nas pastagens. Depois da recomendação pelos aceiros, para evitar a propagação de fogo, ele vem com uma consideração sobre os prejuízos causados à pastagem das fazendas.

Pires fala sobre a palhada de proteção que precisa ser preservada e seus benefícios como protetora do solo. O consultor diz que em determinadas regiões do País – e cita o Centro-Oeste – ainda prevalece uma cultura da necessidade da queima das gramíneas para que ocorra uma rebrota vigorosa. Ele admite que as cinzas resultantes do fogo realmente dão vitalidade e faz com que a pastagem rebrote rapidamente, mas as perdas de nutrientes, e a compactação que o fogo provoca, são muito mais prejudiciais.


Que saber de outros assuntos? Acesse a página “De Olho no Campo”.

Mais informações ou sugestões: wpires@circuitodapecuaria.com.br

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Revista DBO | Dieta de lucro certo; veja vídeo

VEJA os destaques de junho/24 e o Especial de Suplementação; na capa, fazenda do MS tem boa margem de lucro com novilhos de 22-25@ , produzidos em pastos em parceria com a agricultura e suplementação simples.

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo