A Corteva Agriscience, por meio da Linha Pastagem, participa da 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que será realizada de 8 a 16 de julho, em Imperatriz (MA).
No evento, que tem como tema central “Trabalho e paixão pelo agro”, a empresa apresenta as soluções da Linha Pastagem, que permitem a evolução das pastagens de forma sustentável.
Continue depois da publicidade
Outro destaque da empresa é uma palestra sobre a Plataforma-S, que reúne iniciativas ambientais, sociais, técnicas e econômicas para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, produtiva e rentável, além do lançamento do projeto Escola-S, com a reforma de uma unidade escolar na cidade, em parceria com Érika Lira, pecuarista da região e presidente do grupo As Fazendeiras.
Manejo das pastagens – Na Expoimp, o time de especialistas da Linha Pastagem da Corteva estará no estande da Purinutre, distribuidor parceiro, mostrando ao pecuarista que para aumentar a produtividade da fazenda é preciso começar pelo manejo do pasto.
Apresentará também as soluções simples, tecnológicas e eficientes da Corteva presentes em seu portfólio de herbicidas atuando diretamente no gerenciamento de plantas daninhas.
“Nossas tecnologias Ultra-S e XT-S foram desenvolvidas especialmente para o melhor manejo das pastagens, gerenciando os desafios com plantas daninhas e restaurando a produtividade por hectare. As inovações auxiliam levar maior qualidade ao pasto e consequentemente, maior valor nutricional para o rebanho”, comenta Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing da Linha Pastagem da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.
Continue depois da publicidade
Pecuária sustentável – A Corteva também leva à Expoimp e aos visitantes informações sobre a Plataforma-S. Em 14 de julho (sexta-feira), às 16h30, no estande As Fazendeiras, do Sindicato Rural, Rodrigo Takegawa ministra a palestra “Pecuária Sustentável e a Plataforma-S”. Abordará a iniciativa da Linha Pastagem, que incentiva práticas que preservam o meio ambiente, a evolução dos pequenos pecuaristas, o reconhecimento aos produtores que se comprometem com sustentabilidade e o balanço de carbono, bem como o apoio social no meio rural.
Na palestra, Takegawa também celebrará o início do Projeto Escola-S na região, que integra a iniciativa da Corteva, que junto com a pecuarista parceira Erika Lira, da Fazenda Campolina, de Imperatriz, levará mais estrutura à Escola Municipal João Gonçalves Santiago, localizada no bairro Lagoa Verde.
No projeto, a pecuarista e a Linha Pastagem irão realizar a reforma dos banheiros da unidade escolar e executar melhorias estruturais como a construção de cercado para proteção e segurança e de um parque de diversão, reparo na estrutura de caixa d’agua e a implantação de uma horta comunitária, além da entrega de material pedagógico para os alunos, que terá exemplares disponíveis no espaço kids do estande do grupo As Fazendeiras durante a ExpoImp.
Fonte: Ascom Corteva Agriscience