WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Confinamento mitiga o equivalente a 23 mil toneladas de CO₂ com práticas sustentáveis

Para mostrar este trabalho, o repórter Ivaris Jr. entrevista o médico veterinário Marcelo Manella, diretor de ruminantes da SilvaFeed Brasil

Um dos grandes desafios de uma bovinocultura de corte sustentável – incluindo a atividade em confinamento – é a redução da emissão de gases de efeito estufa.

Recentemente, a MFG Agropecuária divulgou que seus confinamentos conseguiram mitigar cerca de 23 mil toneladas de gás carbônico (CO₂) nos anos de 2022 e 2023; o resultado equivale a retirar 18 mil carros das ruas.

Para mostrar este trabalho, o repórter Ivaris Jr. entrevista o médico veterinário Marcelo Manella, diretor de ruminantes da SilvaFeed Brasil.

Confinamento MFG Agropecuária

Em sua segunda participação, a MFG Agropecuária apresenta a menor taxa de mortalidade no benchmarking realizado pela consultoria Foco Saúde Animal.

A unidade do grupo em Campo Novo do Parecis, no estado de Mato Grosso, registrou apenas 0,14% de mortes, liderando o ranking composto por 30 confinamentos especializados no fornecimento de parcerias de engorda e um rebanho superior a 855 mil cabeças.

De acordo com a empresa, as plantas de Mineiros (GO), Terenos (MS), Campo Verde (MT) e Tangará da Serra (MT) também figuram lugar de destaque, entre os TOP 10 do levantamento, com índices de 0,17%; 0,19%; 0,21% e 0,23%, respectivamente. Desta forma, o grupo também lidera o indicador nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

“Isso significa dizer que um animal tem 66% menos chance de morrer na MFG de Campo Novo do Parecis, quando comparada a outros grandes confinamentos presentes no benchmarking. Nas demais regiões essa porcentagem também é excelente, ficando, em média, 50% menor, pelo segundo ano consecutivo”, comemora a médica-veterinária Maryele Rodrigues, coordenadora de Bem-estar Animal e Sanidade da MFG Agropecuária, em nota.

DBO Play

No DBO Play, nossa marca no YouTube, além da reprise do programa diário Terraviva DBO na TV, você encontra nossos programas semanais como Mercado PecuárioDe Olho no Campo sobre manejo de pastagens, entrevistas do DBO Destaca, as lives do DBO em Foco sobre reportagens da revista, além de nosso podcast, o BoiCast DBO, uma conversa descontraída com nomes importantes da pecuária.

Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO Play.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Revista DBO | Dieta de lucro certo; veja vídeo

VEJA os destaques de junho/24 e o Especial de Suplementação; na capa, fazenda do MS tem boa margem de lucro com novilhos de 22-25@ , produzidos em pastos em parceria com a agricultura e suplementação simples.

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Pular para o conteúdo